Curso online gratuito de Educação Financeira

A Educação Financeira não consiste somente em aprender a economizar seu dinheiro, cortar gastos, poupar e acumular. Vai muito além disso. É buscar uma melhor qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro, proporcionando a segurança material necessária para aproveitar a aposentadoria e ao mesmo tempo obter uma garantia para eventuais imprevistos.

Equilibrar o orçamento doméstico exige mais do que cortar gastos e economizar. O consumidor deve assumir o compromisso de controlar suas receitas e despesas, além de ter organização e planejamento. Quando não se tem um orçamento familiar, é difícil saber quanto da receita já está comprometida, se vai faltar dinheiro, ou quando será possível comprar ou trocar de carro.

Orientações básicas sobre planejamento financeiro, controle de gastos e organização do orçamento doméstico, para você cuidar melhor do seu dinheiro e realizar seus sonhos de consumo com responsabilidade.

O dinheiro, reconhecidamente, afeta sobremaneira o lado emocional das pessoas, principalmente a falta dele. Problemas conjugais e menor produtividade no ambiente de trabalho são apenas dois exemplos em que dificuldades financeiras possuem presença marcante.

Por esse motivo, é essencial entender a importância da educação financeira, para buscar o amadurecimento financeiro. Após esse processo de reflexão e aprendizado, planejar suas finanças se torna fundamental.


Direto ao ponto

SAIBA MAIS SOBRE O ASSUNTO