Números e Fatos Relevantes

Programa Novo Tempo

O Programa Novo Tempo é uma iniciativa da Cargill que oferece aos seus gestores a possibilidade de reflexão de vida e carreira e oportunidade para planejamento assertivo de transição e sucessão na empresa. Este Programa é administrado pela CargillPrev e está estruturado em módulos com encontros presenciais e virtuais, nos quais os participantes tem acesso a workshops e exercícios com especialistas abordando temos como finanças, saúde, qualidade de vida, projeto de vida, entre outros.

Em 2017 concluímos os módulos com o Grupo Carpe Diem com a participação de 14 executivos e para 2018 estamos prevendo novidades na estrutura do Programa, para torna-lo mais dinâmico e alinhado às estratégias de Recursos Humanos.

Fique atendo! Em breve divulgaremos as novidades!

Solidariedade de Patrocinadoras

Sempre atentos às oportunidades de otimização de processos, os dirigentes da CargillPrev realizaram criteriosa avaliação das melhores práticas aplicáveis às entidades de previdência complementar com planos de benefícios similares aos nossos.

Em 2016 submetemos o processo junto a Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) requerendo a solidariedade entre todas as empresas patrocinadoras dos Planos de Aposentadoria e de Beneficios. Esta ação visa a uniformização de processos e atendimento às diversas obrigações contábeis e atuariais junto à Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) de forma segregada, por Plano de Beneficios, o que resultará em ganhos operacionais e redução nos custos da Entidade.

Sistema de Gestão de Riscos

Em atendimento às melhores práticas de governança corporativa e às exigências previstas da Resolução CGPC n° 13/2004 aplicáveis as entidades de Previdência Complementar, a CargillPrev vem implementando uma nova metodologia desde Março/2016. A metodologia consiste em realizar ciclos de avaliação dos riscos na gestão da CargillPrev, avaliação dos controles internos e monitoramento mensal das obrigações e exigências dos órgãos reguladores.

Com a assessoria de uma consultoria externa, encerramos o primeiro Ciclo de Avaliação no segundo semestre de 2016, apresentando um resultado adequado e consistente quanto aos nossos controles internos, de acordo com nosso porte e complexidade nos processos. A partir deste mapeamento seguiremos com a implantação de melhorias na gestão da CargillPrev e monitoramento das obrigações e exigências dos órgãos reguladores.

Fatos Relevantes