CargillPrev

Nossa História

A CargillPrev, sediada na cidade de São Paulo, é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar-EFPC, subordinada à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, órgão vinculado ao Ministério da Previdência Social – MPS. Aliando os mais altos princípios éticos e o comprometimento com os recursos dos participantes, a CargillPrev vem, ao longo dos anos, obtendo um crescimento consistente, seja na quantidade de seus participantes, seja no aumento do patrimônio da entidade.

Constituída em 1988 pela Cargill Agrícola (Patrocinadora Principal), a CargillPrev administra um dos principais benefícios a seus empregados: O Plano de Aposentadoria.

Na CargillPrev, o participante conta com plano de previdência com característica inovadora, oferece melhor benefício para o seu futuro e o da sua família. É com orgulho que afirmamos que a missão da CargillPrev vai muito além da complementação da renda para a aposentadoria de seus funcionário. Passa pelo respeito ao trabalho e dedicação de cada profissional que contribui para o sucesso da Cargill hoje e no futuro.

Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC)

Nomenclatura dada a uma entidade de previdência sem fim lucrativos, organizada por uma ou mais empresas ou associações, com o objetivo de captar recursos e realizar investimentos para, assim, garantir uma complementação da aposentadoria aos participantes que aderirem ao plano. O termo “fechada” refere-se ao fato de que os participantes fazem parte de um universo restrito, formado apenas pelos empregados da empresa patrocinadora do plano.

Ajudam o Brasil

Beneficiam mais de seis milhões de pessoas, direta ou indiretamente, entre participantes ativos, seus dependentes e participantes assistidos, ou seja, em fase de recebimento de benefício. Ajudam o Brasil a crescer por meio de altos investimentos em infraestrutura e empresas. Contribuem para a estabilidade financeira do país nos momentos de crise.

Tudo levado muito a sério

São minuciosamente regulamentadas e fiscalizadas por órgãos governamentais extremamente rígidos, pertencentes ao Ministério da Previdência, o que garante a segurança do patrimônio acumulado. São eles: Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) e Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC).

Isso para que...

A estabilidade social a longo prazo seja real, garantindo a complementação adequada para que as pessoas se aposentem com um padrão de vida satisfatório.