A Cargill vem passando por importantes transformações nos últimos anos, buscando consolidar sua presença nos mercados em que atua e garantir sustentabilidade em um cenário cada vez mais desafiador. A CargillPrev faz parte dessas transformações, sempre atenta aos seus desafios próprios como responsável por administrar o plano de previdência do Grupo Cargill e igualmente inserida no contexto das diretrizes da Cargill como sua patrocinadora principal.
Alinhada a essas diretrizes, que priorizam a simplificação das operações e seguindo as diretrizes globais da Cargill relativas aos benefícios corporativos, o Plano Mais Vida será encerrado em 31 de dezembro de 2025.
Assista o posicionamento formal deste encerramento pela Gerente de Seguridade da CargillPrev, Edna Shinkawa:
A partir de janeiro de 2026, para os Participantes Ativos, as contribuições mensais descontadas em folha e a contrapartida da Cargill serão encerradas.
O saldo acumulado no Plano Mais Vida poderá ser mantido na CargillPrev, transferindo para seu outro plano (Plano de Aposentadoria – Plano I ou Plano de Benefícios – Plano II), ou portado para outra entidade, se compatível. Se preferir, será possível solicitar o recebimento à vista do saldo integral, sujeito à incidência de imposto de renda conforme a legislação vigente. Sendo possível ainda, a combinação de duas opções.
Para apoiar sua decisão, estamos preparando cálculos individualizados, considerando os direitos acumulados/adquiridos no plano, como a verba vitalícia para os elegíveis, que serão apresentados a você.
Até que isso ocorra, para os Assistidos, que desejarem continuar recebendo mensalmente o valor correspondente ao seu reembolso mensal de despesas médicas, orientamos que continuem a formalizar a sua solicitação diretamente no sistema. Importante: os valores serão concedidos à critério de antecipação e deduzidos do valor que será pago como quitação do plano.
A previsão é que as quitações ocorram até abril de 2026. A partir de janeiro iniciaremos a reestruturação dos perfis de investimentos deste plano e o seu saldo será rentabilizado por um perfil exclusivo focado em renda fixa. Desta forma, não será possível formalizar opção por um novo perfil de investimento na próxima campanha de alteração, em dezembro.
Nos próximos dias, realizaremos reuniões em grupo para esclarecimentos gerais:
27/11, às 14h (horário de Brasília)
02/12, às 11h (horário de Brasília)
Confira as principais perguntas e respostas sobre o encerramento do Plano Mais Vida:
Fiquem atentos aos nossos comunicados e participem desse importante momento de transformação



